quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

-Papelaria- Coisas que não podem faltar no seu material escolar

Olá pessoas lindas/feias do meu coração 
Vocês são muito organizados?

Eu tenho 14 anos (Faço 15 nesse ano), estou indo pro último ano do ensino fundamental, estudo em escola pública e com certeza vou ficar sempre com uma nostalgia enorme da minha escola que eu já estou a 5 anos seguidos com a mesma turma. Wow

Nesse post vou mostrar pra vocês coisas que eu sempre compro todos os anos e que é super útil pra mim e pra várias pessoas também *Eu ainda não comprei o meu material todo então estou fazendo esse post junto com a minha lista de materiais pro ano*

Como eu acabei de dizer eu recomendo a todos vocês a escreverem uma lista com tudo que pretende comprar pra não esquecer de nada.

Essenciais 
✩ Lápis de colorir, Bolsinha de lápis, Apontador, Borracha, Canetinhas, Lapiseira, Canetas, Corretivo, Marcador de texto, Tesoura e Cola
Eu sempre começo comprando pela bolsinha de lápis, provavelmente esse ano vou reutilizar a do ano passado por que ela está em um bom estado e tem bastante espaço pra todas essas coisas

✩Mochila ou Fichário

Em seguida escolho a mochila, não vou reaproveitar a do ano passado por que ela acabou rasgando :\ mas pretendo reutilizar o meu fichário, mas por ser muito velho e antigo vou usar ele apenas pra anotações

✩ Cadernos, Folhas de fichário e agenda
Eu sempre conto em casa antes quantos cadernos  vou comprar, sempre compro um ou dois a mais (mesmo que eu só compre cadernos grossos) pra caso de matéria nova ou de um acabar no meio do ano, no caso das folhas de fichário eu pego só algumas por que como eu disse vou usar ele apenas pra anotar algumas coisas e colar post-its, na agenda eu vou escrever desenhar nas folhas, colocar datas e coisas do tipo 

Não tão essenciais 
✩Post-it e papel de carta 
Eu uso post-it o ano inteiro e por isso já compro uns 3 pacotinhos de uma vez (Eles são muito úteis pra anotar coisas importantes) e compro alguns papeis de carta, por que eu amo muito papel de carta, tão fofinhos ❣

✩ Pastas elásticas
Eu não vejo muita gente usando pasta na escola, mas juro, é uma das coisas mais úteis pra mim e  o melhor é que elas são muito baratinhas e aí eu compro várias pastas de uma vez.

✩ Adesivos 
Não é  "essencial" mas eu sou viciada em cartelas de adesivos então sempre compro algumas cartelas bonitinhas separadamente pra colocar nas folhas e até na capa do caderno

Talvez esse post sofra alguns edits (por que eu sempre esqueço de colocar alguma coisa na lista de material), mas eu espero que esse ano seja muito bom  pra mim tipo nossa sou quase adulta, e eu to muito ansiosa pra rever todos os meus amigos (ainda estou de viagem), fazer amizades novas e tudo mais 
Que o seu ano também seja muito bom (Aliás eu sou a única pessoa que gostou de 2016?) 
-Espero que tenham gostado do post e que ele seja útil pra você-


Esse cabeçario novo não é um  amor?

4 comentários:

  1. Eu amei a dica de usar uma pasta pq ai minhas provas nem trabalhos amassam a pontinha pq eu guardava eles no caderno

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo em escola particular, então eles já mandam a lista, comprei tudo da lista, tirando a Mochila e Bolsinha de lápis, eu tenho uma certa mania de todo ano comprar lápis de cor, e por isso tenho tanto lápis pra dar e vender, sempre usei pasta para levar folhas, guardar provas ou trabalhos em Almaço, é bem útil, nossa vou parar de escrever isso está virando uma bíblia.

    ResponderExcluir