terça-feira, 29 de agosto de 2017

Crítica: Death Note- O filme da netflix


Desde que foi anunciado, o filme já estava fadado ao fracasso

Sinopse: Death Note é uma história que gira em torno de um estudante do ensino médio chamado Light Yagami, que descobre um caderno sobrenatural que lhe permite matar todos que ele escrever o nome por completo, imaginando o seu rosto. 

Se você não faz ideia do que estou falando, Death Note é um anime drama thriller produzido em 2006 que tem uma extrema influência em toda comunidade otaku. É um anime muito bem pensado e um pouco complicado, a netflix transformar isso em um filme é muita coragem não é?
Todos já imaginaram o pior que poderia acontecer: Light em uma escola americana, comendo fast food e um Ryuk esquisito. Mas o que ninguém poderia prever é que eles mudariam totalmente os personagens e descaracterizariam tudo que a gente sabe sobre cada um deles.


☆Personagens☆
Light é um estudante considerado dos mais inteligentes, responde com precisão os professores e é dedicado. Sua expressão é de completa indiferença e ele tem uma personalidade forte, se considera melhor que todos e é muito seguro de si.
No filme Light é um garoto excluído socialmente, medroso, inseguro que pode ser comparado a uma criança que não sabe o que está fazendo, além de se chamar agora "Light Turner"

Ryuk é um shinigami entediado que só quer se divertir um pouco. No filme, Ryuk está praticamente coagindo Light a escrever no Death Note e tomando as decisões por ele. 

Misa que agora se chama "Mia Sutton", deixou de ser uma garota inocente, impulsiva e boba. Agora é uma manipuladora gótica 

Sobre o L, pra mim não há nada demais no personagem ter mudado de etnia e agora ser representado por um cara negro. O problema é que ele é impulsivo, e o personagem na verdade é frio e calculista. O L agora é raivoso e organizado. 
O personagem na verdade, não se importa muito, ele se veste só com uma blusa branca e calça, por que ele simplesmente não liga. Não se importa com interações sociais, enquanto o L da netflix faz coletivas de imprensa

O filme é baseado no anime e no mangá, então eles tem sim que manter ao menos a essência e os personagens. Ou deveriam dizer que o filme tem uma mínima inspiração no anime, mas mesmo assim a maior parte das pessoas criticaria muito por estarem mudando uma coisa tão amada pela comunidade otaku
O Ryuk é o meu personagem favorito do anime e no filme ele está muito mal representado e mal feito. Ele até característicamente está com uma aparência estranha e é praticamente insuportável ver algo assim.

O menos mal de tudo, são as várias referências do anime encaixadas no filme e até referências de outras séries da netflix. Como American Horror Story, que é uma série considerada por mim muito boa, que tem escrito em um armário "pessoas normais me assustam", que é uma referência direta com a tal série. Mas é realmente a única coisa boa que eu consigo ver, mesmo vendo o filme várias vezes


Enfim, amamos a netflix e a maioria das séries, mas infelizmente esse foi um fracasso que vai ser lembrado por um bom tempo. O filme vai ser sempre a adaptação ruim do anime e está fadado a isso

Obrigado por ler 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário