quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Sobre o filme: O mínimo para viver + falando sobre anorexia




Olá, como vocês viram no título, eu decidi que esse filme precisava de um post aqui no blog; porém mais do que recomendar quero falar amplamente sobre esse assunto, que querendo ou não é muito pouco comentado pelas pessoas e descartado pela mídia

Anorexia: Distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, que se torna uma obsessão por seu peso e aquilo que come.

Estamos no tempo, querer ser magra(o) é o que todas as pessoas querem alcançar, horas na academia seguidos de dietas rigorosas, se achar gorda com menos de x quilos ou parar de comer por que todos acham que você não está suficiente no padrão que é imposto. Querendo ou não, a anorexia pode começar com piadas, apelidos, comentários e pessoas que acham certo impor pra você um padrão a se seguir.
Anorexia também pode causar ansiedade, tristeza ou estresse. A verdade é que acaba totalmente com o psicológico da pessoa 



Sinopse: Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Ellen, é uma jovem de 20 anos sem nenhuma esperança de vida após uma coisa trágica acontecer envolvendo os desenhos que postava no tumblr. O filme retrata a personagem que já lida com isso a um tempo e passou por quatro internações em busca de conseguir ter uma vida normal.

Pra mim, faltou no filme informação. Senti falta da história de como ela começou com esse problema, mas achei o filme completamente filósofo e humano. O filme retrata a realidade; como a família sofre com isso, como o psicológico é afetado e sua repugnância sobre um prato de comida.


As organizações de saúde mental não aprovam a produção, por mostrar métodos para perda de peso e cenas de corpos magros com ossos proeminentes ao retratar a vida dos protagonistas.
Não é a primeira vez que a Netflix é alvo disso, em 13 reasons why também aconteceu; e eis a minha opinião sobre isso, anorexia e depressão, foram os assuntos que a série e o filme trataram e eu acho que poderiam sim ter tomado um pouco mais de cuidado, são assuntos delicados que matam milhares de pessoas por ano. Mas acho que é muito importante que lancem filmes sobre o assunto já que são coisas escondidas que precisam ser mais faladas, são coisas que as pessoas precisam entender que existem, precisam falar mais sobre isso e ajudar ao invés de julgar

Pesquisei muito sobre o assunto e encontrei vários vídeos de garotas contando a sua história, falando sobre isso, contando sobre o que passaram. Basicamente falando sobre as experiências pessoais, e são emocionantes, também vi alguns curtas e achei eles  super informativos 


Pra finalizar esse post, eu quero deixar a mesma mensagem que todas as meninas passaram nos vídeos. Esse não é o caminho, tá? Você só vai ter complicações parando de comer, e vai deixar TODA a sua família se sentindo culpada. 

Você é bonita com o corpo que tem e não precisa emagrecer tanto assim, todas as pessoas são bonitas do seu jeito e advinha? Você é uma das melhores.
Se você conhece alguém passando por isso, acho que a conversa é sempre o melhor caminho, mas com delicadeza sabe, as pessoas são frágeis por dentro.

Anorexia e bulimia nunca vão te levar a nada, os resultados não são como você espera, e ao invés de focar em coisas mais importantes como estudar, conhecer coisas novas ou se divertir você vai gastar o seu tempo se preocupando com uma coisa fútil que vai te prejudicar muito 

Espero que tenham gostado do post ♡





Sim eu sumi.
Tive que estudar  o mês inteiro pra prova do IF
Me desculpem, não tive tempo nem cabeça pra nada 
Não vou parar de escrever, tô tentando conciliar tempo pra estudar e postar 
Kissus-

Nenhum comentário:

Postar um comentário